• Estopim Coletivo Facebook
  • Estopim Coletivo Instagram
Please reload

Quer conhecer os movimentos sociais de Florianópolis? Acumulando R$ 250 em doações cobrimos custos para mais uma reportagem.

Doe qualquer valor e ajude o Estopim

a ampliar a série Vozes Alternativas.

Vozes Alternativas

21 Sep 2017

Escrito por

Avançar no debate e tornar realidade a legalização da maconha é o intuito da marcha da maconha. Presente em diversos estados brasileiros, o movimento também atua em Florianópolis há cerca de dez anos. Nesta reportagem, saiba sobre a origem da marcha no mundo, a legislação brasileira sobre drogas, incluindo a maconha, além de informações sobre as aplicações medicinais da planta e os desafios do movimento na capital.

7 Sep 2017

Escrito por

A luta por dignidade e direitos da população de rua em 14 estados brasileiros é o foco de atuação do Movimento Nacional de População de Rua (MNPR). Presente também em Florianópolis, o MNPR alterou muitas realidades de quem recebe quase nenhuma assistência do poder público. Na estreia da série Vozes Alternativas, conheça a história de militantes do MNPR e seus relatos de mudança de perspectiva depois que ingressaram no movimento social.

3 Sep 2017

Esse editorial lança o especial de setembro do Estopim. Um mês inteiro de reportagens sobre movimentos sociais de Florianópolis. Definimos, na redação, alguns grupos ativistas que se esforçam para provocar mudanças - simples e profundas - defender ou buscar direitos, debater os grandes temas nacionais e os problemas que circulam o país e também transitam aqui.

Please reload