• Estopim Coletivo Facebook
  • Estopim Coletivo Instagram
Please reload

As piores melhores interpretações para NSC

31 May 2017

Você já deve saber que a RBS TV, emissora que lidera os índices de audiência televisiva em Santa Catarina, mudou seu nome. Depois que foi vendida a outro grupo de empresários por seus antigos donos do Rio Grande do Sul, os Sirotsky, a marca se deparou com a necessidade de dar uma cara nova ao seu canal de televisão.

 

A escolha do novo nome foi "popular". A empresa apresentou três opções, que disputaram em votação pela internet, a preferência do telespectador. A eleição foi alardeada nos vídeos institucionais dos telejornais da emissora e nos demais veículos do grupo.

 

Foi mais ou menos como eleição em segundo turno, só que com três candidatos, onde geralmente temos que escolher o menos pior. As opções eram NSC, LIG e DNC.

 

Pois bem, a sigla vitoriosa, com larga vantagem de votos, foi NSC, que significa Nossa Santa Catarina e pode significar várias outras coisas, afinal, a internet, não perdoa.

 

Nesse post, nós da Patota do Estopim elegemos as 7 melhores formas de zoar esse novo nome dessa velha emissora. Divirta-se!

 

Não Sabemos Comunicar - A NSC continua filiada da poderosa Rede Globo, a linha editorial permanece a mesma. Não temos muito mais o que explicar sobre isso.

 

Ninguém Silencia Cacau - Este senhor merecia uma lista inteira abordando suas más contribuições em termos de comunicação e seu desserviço social. Amarelo pra cá, amarelo pra lá, talvez ninguém mais aguente, apesar disso, o filho do Manuel continua lá, falando asneira atrás de asneira.

 

Nossa Senhora da Comunicação - A coisa tá tão feia, mas tão feia, que a melhor opção é acreditar que, na verdade, a sigla significa uma tentativa de recorrer aos santos. Há especulações de que o logotipo novo da emissora será, dentro do orbe da globo, uma vela acesa.

 

Nissin Sabor Carne - Outra grande possibilidade é que o nome esteja vinculado a uma marca presente nas prateleiras dos mercados, como a Nissin. Por trás do acordo, um investimento pesado de dinheiro da fabricante de alimentos para a fabricante de notícias, afinal, nós do Estopim bem sabemos que jornalismo não paga as contas. Em contrapartida, quem sabe a NSC comece a passar uma reportagem aqui e outra ali sobre as vantagens da dieta do miojo. Vá saber né? Seria quase um guia prático para universitários famintos. O slogan poderia ser: Engula quem quiser.

 

Nada Sai Certo - Nas passeatas dos movimentos sociais nas ruas de Florianópolis, por exemplo, os profissionais da antiga RBS são rechaçados pelos manifestantes. Isto porque em outros momentos, eles ou os seus colegas distorceram dados, produziram reportagens que geraram efeito de criminalização dos movimentos, ou defenderam o status quo.

 

Não Sabix Cosalguma - O quirido, ixcuta só. Tu achas que vendo elix sabix de tudo, neh? Deixa eu ti dizer uma coisa pra ti, vendo elix, tu nao sabix é di nada. Disliga isso, quirido. Não vai ti fazê falta e inda vax economizá energia, porque a coisa tá feia, até a tainha tá vindo ruim, né não? Deixa de ser tolo. Ixtepo.

 

Nada de Sigla Coesa - As discussões se alongaram horas a fio e nada de a equipe de marketing chegar a bons consensos sobre as siglas. NSC significaria o fracasso das ideias, a rendição. A certa altura o diretor bateu na mesa e disse: CHEGA! NSC, Nada de Sigla Coesa. Coloca aí, LIG, e DNC também e vamos para casa.

 

Bônus:

 

Nudes, Só Completo - Não conseguimos pensar em uma explicação para essa sigla, mas gostamos muito dela.

 

 

Imagem: 

Estopim Coletivo

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura?

Assine a revista Estopim Coletivo

e financie a produção de conteúdo independente

sobre política e cultura.

Please reload