• Estopim Coletivo Facebook
  • Estopim Coletivo Instagram
Please reload

A chama está acesa

29 Jul 2019

 

É chegada a hora de voltar! Temos novidades, o ânimo irreverente de sempre e algumas mudanças. A nossa estrutura quase não se alterou: vontade de exercer jornalismo independente, relevante, contar histórias que alguns tentam apagar e, quando possível, arriscar um traço literário aqui, outro ali.

 

Política e Cultura continuam no foco. Entrevistas, reportagens, perfis literários e análises nessas áreas permanecem no carro-chefe, mas também temos novidades!

 

Juan Garces, Doutorando em História pela UFSC, participou do Estopim em outras fases, escrevendo colunas e contribuindo na produção da revista. Agora, ele assinará uma coluna mensal de Política, o Espaço Sinistro.

 

Tamara Bonilla, Publicitária, também integrou a equipe do Estopim em outros momentos e está de volta. Ela assina a coluna Baixo Meretrício, divulgando atividades culturais alternativas de Florianópolis.

 

Letícia Dorneles, Jornalista, está em Florianópolis há pouco tempo. Mente fresca, contribuirá nas reportagens, entrevistas e assinará uma coluna de Esportes na revista.

 

G. Pawlick, ilustrador, é co-fundador do Estopim e prometeu dar uma mão no que for preciso (tá lascado). Ele continuará contribuindo com suas ilustrações, ideias, simpatia...

 

Nícolas Horácio, co-fundador, atuará nas reportagens, entrevistas da revista. Nossos colaboradores também se dividem na gestão das redes sociais, do site, Facebook e Instagram.

 

Todos, com ânimo revigorado, nos dedicaremos para trazer informações exclusivas, entrevistas inéditas e questionamentos que fazem falta na imprensa, seja porque ela não pode, seja porque ela não quer fazer.

 

Financie e abasteça a revista, é importante

 

Nesse contexto, o apoio do leitor, mais do que nunca, é essencial. Permanecemos sem financiamento e, como em qualquer profissão, merecemos valorização. Se você gosta do Estopim e consome nosso conteúdo, assine e financie a revista. Isso certamente fará a diferença para as nossas contas.

 

Também queremos nos aproximar mais e mais das demandas reprimidas que alguns setores da sociedade e as classes menos privilegiadas não conseguem apoio. Portanto, se você quer divulgar um trabalho legal, denunciar um problema no seu bairro, enaltecer uma atitude bacana, publicar uma foto incrível, faça contato conosco.

 

Aos poucos, vamos retomando nossas atividades e soltando as primeiras pautas. Por ora, queremos apenas anunciar nosso retorno e dizer que, desde já, estamos trabalhando para melhor informar você.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura?

Assine a revista Estopim Coletivo

e financie a produção de conteúdo independente

sobre política e cultura.

Please reload