• Estopim Coletivo Facebook
  • Estopim Coletivo Instagram
Please reload

TSE libera geral

13 Jun 2017

 

A decisão do TSE de não condenar a chapa Dilma-Temer da acusação da prática de abuso de poder econômico e político parece fazer sentido quando se pensa que grande parte das chapas vitoriosas em 2014 também se valeu dos mesmos métodos para se eleger. O TSE absolveu Dilma e Temer, mas com a decisão, absolve também todos os políticos, vencedores ou não, que cometeram práticas semelhantes às da chapa vitoriosa para a Presidência da República em 2014. Parece que naquele ano estava tudo liberado. Verdadeiro bacanal.

 

PSDB na dúvida se dá ou não dá para Temer

 

Em desacordo com o clima romântico entre namorados, o PSDB analisa se continua ou não seu relacionamento com Temer. A decisão do partido remete à velha política da troca de apoios e benefícios, justamente a política que está sendo contestada por grande parte dos brasileiros, o chamado toma lá, dá cá.

 

A ideia é que o PSDB continue na base de sustentação de Temer em troca do apoio do PMDB ao candidato a presidência do PSDB em 2018 e contra a cassação do mandato de Aécio Neves.

 

Uns chamam isso de política, mas nos inferninhos de diversos cantos do país, essa prática do “eu dou para você se você me retribuir bem” é chamada de programa – com todo o respeito aqueles e aquelas que trabalham nos inferninhos do país.

 

A depender do apoio do PSDB, Temer tem chance de chegar ao fim de 2018 com a faixa presidencial. Temer pode sobreviver. A economia do país, contudo, com número de desempregados acelerando mês a mês, aguentará chegar ao fim de 2018 com um novo escândalo no governo por semana?

 

Matrimônio, matrimônio, isso é lá com Santo Antônio!

 

Nesta terça-feira, às 19h, ocorre uma das procissões mais tradicionais do Centro de Florianópolis. Pessoas com vontade de casar e de encontrar objetos perdidos devem se dirigir à procissão de Santo Antônio, na rua Padre Schüler, nas proximidades do Angeloni do Centro. Santo Antônio tem fama de casamenteiro pelo fato de incentivar o namoro e casamento em suas pregações, em meados do Século XIII. Também é invocado para encontrar objetos perdidos. Quem chegar cedo na procissão, talvez consiga ainda encontrar uma das fatias do bolo gigantesco que tem imagens do santo católico e um par de alianças no meio da massa.

 

#ForaDéspotas

 

Esta coluna permaneceu em estado de greve nos últimos meses por conta de uma decisão autoritária e despótica da direção do Estopim de não permitir o retorno de ex-membros do Coletivo ao seio de sua redação. Aliás, se o Estopim se autodenomina hoje um Coletivo, nem deveria haver direção estabelecida, mas sim um colegiado responsável por formar a unidade em suas decisões. Aproveito também para lançar a hashtag #ForaNícolas e ela não tem qualquer ligação com a política venezuelana.

 

 

Ilustração:

Duda Secco / Estopim Coletivo

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura?

Assine a revista Estopim Coletivo

e financie a produção de conteúdo independente

sobre política e cultura.

Please reload