• Estopim Coletivo Facebook
  • Estopim Coletivo Instagram
Please reload

Promessa de renovação no DCE da UNISUL

25 Sep 2017

 

Foi empossada na última quinta-feira, 21 de setembro, a nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus Grande Florianópolis da Unisul, que abrange as unidades unidades Pedra Branca, Trajano e Dib Mussi. O grupo disputou as eleições estudantis erguendo a bandeira da renovação e tem nos cursos de comunicação seu berço de organização e mobilização. Victor Gaspodini, do Jornalismo, é o presidente e Marina Camargo, de publicidade e propaganda, é a vice.

 

O objetivo principal do grupo vencedor das eleições do DCE é reestruturar o movimento estudantil na universidade. O grupo que dirigiu o DCE nos últimos anos e foi derrotado nestas eleições estancou o movimento estudantil na Unisul, se distanciou dos alunos e deixou uma enorme lacuna na representação e defesa dos interesses estudantis.

 

Diante disso, nos últimos dois anos, os membros da chapa Renovação, que agora assumem o DCE, se articulou na universidade auxiliando principalmente a criação de centros acadêmicos. Marina Camargo, agora vice-presidente do DCE se destacou nesta movimentação.

 

“Há dois anos participei do maior encontro de lideranças estudantis da América Latina, o CONUNE. Lá vi todos os tipos de realidades nas universidades e também todas as formas de se pensar como estudante e cidadão. Foi a partir daí que eu me senti responsável e autora da realidade que eu vivia aqui na Unisul. Voltando da viagem, vi no DCE uma grande oportunidade. Maluca? Muito! Ainda mais porque, naquele momento, eu queria movimentar uma multidão sozinha. Percebi que sozinho, não se consegue fazer praticamente nada”, enfatizou Marina Camargo no discurso de posse.

 

Estiveram presentes na cerimônia os membros da nova diretoria do DCE, o reitor da Unisul, Profº Mauri Heerdt, o vice-reitor, Lester Camargo, o diretor do Campus Grande Florianópolis, Profº Zacaria Alexandre Nassar e a presidente do DCE Tubarão, Luzimary Della Justina Stange.

 

 

Foto:

Estopim Coletivo

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura?

Assine a revista Estopim Coletivo

e financie a produção de conteúdo independente

sobre política e cultura.

Please reload