• Estopim Coletivo Facebook
  • Estopim Coletivo Instagram
Please reload

Mural da semana: Dê um rolê

8 May 2018

Veja como está sendo organizada a programação da X Espícula, Espaço de Cultura e Arte da Biologia, organizado pelo Centro Acadêmico do curso de Biologia da UFSC; da XIV Jornadas Bolivarianas, organizada pelo Instituto Latino-americano da UFSC; informações do 21º Slam do Continente, com a presença do professor Paulo Nogueira, os detalhes do Marley Experience, apresentação da banda de reggae Mato Seco.

 

X ESPÍCULA

Espaço de Cultura e Arte da Biologia

De 05 a 11 de Maio

No CABio - UFSC

Evento gratuito

 

 

O Centro Acadêmico de Biologia (CABio UFSC) oferece, nesta semana, a X Espícula (Espaço de Cultura e Arte da Biologia) com o tema “e_s_p_a_ç_o”.

 

“Intergalaticamente, a Espícula é conhecida como o espaço artístico da bio que viabiliza momentos de expressão, criação, compartilhamento e diversão. A localização ideal para sairmos dos quadrados da academia e nos permitirmos ousar e arriscar.

 

Durante a Espícula, além de oficinas, rodas de compartilhamentos e discussão, rola a célebre revitalização das paredes do CABio.”

 

Dê um rolê na espetacular Espícula.

 

 

 

 

SLAM CONTINENTE

21°edição + Aula Do Professor Paulo Nogueira

8 de maio das 19h as 22h

Praça Eugênio Raulino Koerich Kobrasol

Evento gratuito

 

 

Estamos cada vez mais fortes unidos e juntos, poéticos e preparados. Ta com saudades do slam continente só chegar terça feira agora.

 

XIV Jornadas Bolivarianas

Marxismo e Revolução

8 de maio das 8:30 as 22h

Na reitoria da UFSC

Evento gratuito

 

Este ano, o XIV Seminário Internacional Jornadas Bolivarianas vem discutir o tema “Teoria e Transformação Social na América Latina”.

 

O evento começou em 7 de maio e tem outras conferências até o dia 9. Elas ocorrem no auditório da Reitora da UFSC, e já estão confirmadas conferências de Ana Esther Ceceña (México), Orlando Caputo (Chile), Julio Gambina (Argentina), Angélica Lovatto (UNESP), Joh Cajas-Guijarro (Equador), Gilberto Felisberto Vasconcellos (UFJF), Sandra de Faria (PUC-GO), Henrique Ferreira Bueno (Paraguai), Marisa Amaral (UFU), Facundo Cardella (Argentina), Luiz Bernardo Pericás (USP), Ricardo Lara (UFSC) e Nildo Ouriques (IELA/UFSC).

 

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na página

 

Marley Experience por Mato Seco

10 de maio das 21:30 as 4h

No John Bull Floripa

Ingressos no lojajohnbullfloripa.com

 

 

Abrindo a Tour, John Bull Floripa e Joy Music Produtora apresentam pra Floripa, #MarleyExperience.

Tour Marley Experience

O sucesso e a crítica foram tão positivos que o especial virou SHOW, iniciando a tour #Marley70anos. Com aproximadamente 02 horas de um mergulho por todas as fases do rei do reggae, São Paulo (SP), São Caetano (SP), Campinas (SP), Crato (CE), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) , etc... já receberam esse super show.

Em maio de 2014 a Família Mato Seco, promoveu o “Marley Experience”, um tributo gravado pela banda com altíssima qualidade e lançado mundialmente com acesso irrestrito pelo Youtube.


A “Marley Experience” é uma coletânea de 16 músicas de diversos períodos da vida de Marley. Como por exemplo, One Love, Revolution, Natural Mystic e a ainda a “Faixa Especial” - escolhida pelos fãs em votação promovida no facebook - Redemption Song.
Com o intuito de reproduzir as canções com o máximo de fidelidade sonora, a banda contou com as participações especiais de André Silva (ZR) da banda Nazireu Rupestre nos teclados, Tales “Lion Farmer”, da banda Leões de Israel na guitarra e nos backing vocals Talita Cabral e Srta. Paola.


A gravação do especial ficou por conta da dupla de direção DOM, formada pelos diretores Gabriel Cupaiolo e Levi Vatavuk.

 

Imagem de Destaque:

High Cat de Eugenia Loli em flickr

Demais Imagens:

Divulgação

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura?

Assine a revista Estopim Coletivo

e financie a produção de conteúdo independente

sobre política e cultura.

Please reload