• Estopim Coletivo Facebook
  • Estopim Coletivo Instagram
Please reload

Moradores do Maciço do Morro da Cruz decidem como aplicarão 2,5 milhões em investimentos para a região

12 Sep 2018

Promover a participação popular nas questões públicas. É com esse objetivo que os vereadores Afrânio Boppré, Lino Peres, Marquito, Lela e Pedrão convidam moradoras e moradores do Maciço do Morro da Cruz a participar das reuniões que decidirão como serão aplicados 2,5 milhões de reais para investimentos na região. Os recursos chegam em 2019 e serão repassados por meio de emendas parlamentares.

 

A iniciativa é um resultado do Orçamento Legislativo Participativo (OLP) projeto lançado em novembro de 2017 pelos mesmos vereadores para dar nova lógica à destinação das emendas orçamentárias em Florianópolis.


Em um primeiro encontro, realizado em 1° de setembro, foram criados três grupos de trabalho e definidas as datas das reuniões.

 

É consenso entre as(os) participantes que o principal critério - o que deve ser potencializado - é o da participação popular, garantindo que os investimentos sejam para a coletividade.

Nesta etapa, serão discutidos os projetos para cada comunidade. Por isso, é importante que todas e todos participem.

Calendário dos encontros:

12 de setembro, 19h
Alô Serrinha, Alto Caieira, Mont Serrat, Santa Clara, Ângelo Laporta, José Boiteux, Laudelina Lemos , Ocupação Marielle, Servidão Farias e Nova Descoberta. A reunião de vocês ocorre na quarta-feira, 12 de setembro, no Parque Natural do Morro da Cruz , av. Do Antão, 607. 

13 de setembro, 19h
Alô Tico Tico, Caieira do Saco dos Limões, Mariquinhas, Mocotó, Queimada, Jagatá e Prainha, a reunião com vocês é na quinta-feira, 13 de setembro, no salao de festas da Igreja São Sebastião, rua prof. Aníbal Nunes Pires, 669-601.

17 de setembro, a definir
Morro do Céu, Morro do 25, Penitenciária, Santa Vitória e Horácio fecham o ciclo na segunda que vem, 17 de setembro. O encontro será na Paróquia da Trindade, sala Santo Agostinho, Praça Santos Dummont.

 

 

Foto: Lançamento do OLP/Site do vereador Afrânio

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura?

Assine a revista Estopim Coletivo

e financie a produção de conteúdo independente

sobre política e cultura.

Please reload