• Estopim Coletivo Facebook
  • Estopim Coletivo Instagram
Please reload

Financie esta ideia

12 May 2017

 

A implantação de ônibus nas comunidades do Morro do Maciço da Cruz, em 1993, é tema de editorial produzido pela jornalista Priscila dos Anjos e pelos designers Luccas Coelho e Jefferson Maier. Com o material de 24 páginas de texto, gráficos e fotos finalizado, os idealizadores estão realizando uma campanha de financiamento para viabilizar a impressão da reportagem.

O objetivo é distribuir a reportagem para a população do Monte Serrat, a primeira comunidade a receber linha de ônibus no Maciço do Morro da Cruz. Para os idealizadores do projeto, o baixo percentual de acesso às redes entre os pobres e periféricos no Brasil faz com que seja necessário a distribuição do material na comunidade.

De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2015, que mede a posse, o uso, o acesso e os hábitos da população brasileira em relação às tecnologias de informação e de comunicação somente 56% dos domicílios têm acesso à internet e, entre os pobres e periféricos, este percentual cai para 28%.

A campanha busca arrecadar a quantia necessária para imprimir 10 mil cópias da reportagem. Para esta quantidade será preciso arrecadar cerca de R$ 5.400,oo. Conforme a arrecadação, a distribuição do material impresso poderá ser ampliada. Com elementos multimídias, a reportagem "Próxima Parada: Monte Serrat - Um resgate sobre a conquista do Transporte Coletivo nos morros de Florianópolis" foi publicada no Coletivo de Mídia Independente Maruim em 2016.

Veja a campanha aqui.

Veja o projeto aqui.

Leia a reportagem

Como contribuir:

Transferências e depósitos:

Priscila O. dos Anjos

CPF: 090.843.419-70

Banco do Brasil

Agência: 3047-3

Conta: 17.476-9

 

Atenção: Ao depositar se identifique para que possamos agradecer você no editorial impresso.
 

Pontos de coleta (whatts e cel): Centro/estreito/capoeiras - Priscila (99646-4174) Carvoeira/UFSC - Luccas (99961-7610) Trindade/UDESC - Jeff (47 99660-6620).
 

 

Foto:

Diogo G. Andrade

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura?

Assine a revista Estopim Coletivo

e financie a produção de conteúdo independente

sobre política e cultura.

Please reload