• Estopim Coletivo Facebook
  • Estopim Coletivo Instagram
Please reload

Eleições 2018 - "Que Deus tenha piedade desse país!"

11 Sep 2018

Nós já fomos sem avisar e voltamos tempos depois com a cara de pau de sempre. Neste momento, leitora, leitor, é importante que se diga: estamos de volta. Vamos logo fazer uma denúncia: a redação está uma bagunça, mas, a situação no país é mais grave. Percebe?

 

O sistema político se organizou mais e melhor, sem medo de contrariar a vontade da maioria das pessoas. Nós, que sonhamos com mudanças profundas, paradoxalmente, renovaremos por mais quatro anos o poder de fogo daqueles que pretendem ‘estancar a sangria’ e ‘manter isso aí!’

 

Abra os olhos e veja, aguce a percepção! Se puder ver, siga o conselho de Saramago: repare. Os candidatos estão nas ruas e, principalmente, nas redes. Alguns vêm travestidos de novidade, outros não têm a mínima vergonha de serem os mesmos.

 

Neste ano, brasileira, brasileiro, nós já perdemos a Copa do Mundo. Não devemos ficar tristes ao lembrar disso em solidariedade a Neymar ou a Galvão... Esses que caiam de uma vez!

 

O que ninguém quer sentir mais uma vez é a sensação de que o Brasil não vai para frente. É que mais do nunca na história desse país, sabe-se lá o porquê, muitos de nós temos a certeza de que está tudo errado. E bom, cá entre nós, está mesmo.

 

Nesta eleição, temos que lavar o Congresso a jato quase que por inteiro; lustrar cada cantinho das assembleias legislativas estaduais e parar de entregar os governos aos coronéis.

 

Qual estado vai protagonizar a eleição de uma mulher feminista? Quem vai resgatar os votos brancos e nulos para as urnas? O que houve entre o pedido de Diretas já na década de 1980 e a vontade de anular a porra toda em 2018?

 

Acompanhe isso tudo e muito menos sobre as eleições no Estopim.

 

 

Fotos da capa:

Bianca Taranti

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura?

Assine a revista Estopim Coletivo

e financie a produção de conteúdo independente

sobre política e cultura.

Please reload